Páginas

domingo, 2 de setembro de 2012

Curso de Noivos


Semana passada saiu no missal a lista de paróquias que teriam o Encontro de Preparação para o Matrimonio em setembro e, entre as diversas igrejas listadas, estava aquela onde nós queríamos fazer nosso curso de noivos.

Tentamos ligar para igreja na segunda, mas descobrimos que a secretaria não funciona naquele dia. Então tentamos na terça e felizmente conseguimos informações sobre o horário de funcionamento, a taxa e as informações que deveríamos ter para preencher no formulário. Infelizmente nem meu noivo, nem eu podíamos ir até a quarta-feira para fazer nossa inscrição.

Eis que entra em cena a nossa supermadrinha, minha irmã. Falei para ela sobre o curso, por celular, na terça mesmo e ela logo falou que ia para nós. Chegando lá, ela foi informada de que estavam sem ficha porque uma pessoa tinha levado algumas fichas para distribuir e que a única ficha que ela tinha já estava reservada, mas a secretária da igreja foi superlegal e ligou para moça que tinha levado as fichas e perguntou se ela tinha distribuído todas. Como a moça ainda tinha uma ou duas, não sei quantas, foi possível fazer nossa inscrição.

Que curso maravilhoso!!! Casais em harmonia, cristãos, tudo de bom. Recebendo lições que queremos levar para vida toda. E o carinho com que eles preparam tudo?!?!? Perfeito. Não vou falar sobre os detalhes do encontro em si para que os casais que ainda não fizeram não percam o efeito surpresa de cada atividade e também porque os depoimentos fazem parte da privacidade de cada casa que teve a generosidade de nos passar suas experiências.

Adoramos todas as palestras, todas as vivencias, todas as mensagens...

Não tirei fotos, mas os arranjos das mesas do almoço e o porta-guardanapo foram detalhes a parte em termo da decoração.

Alem disso, recebemos de lembrança uma caixinha linda de MDF, forrada com renda e recheada com uma Bíblia e dois bombons caracterizados de noiva e noivo.

Se você vai casar no religioso, vai ter que fazer o curso e, com toda certeza, vai adorar. Saímos de lá querendo fazer um por ano.
Antes que eu esqueça, nós fizemos o curso de noivos na Paróquia Imaculado Coração de Maria, no Park Way.

4 comentários:

  1. Oiii. Comprei as forminhas com um fornecedor do rio de janeiro, indicação do grupo de noivas. Quer o email? bj

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que coisa boa! Estou doidinha para fazer o meu curso que será em novembro. A paróquia Imaculado Coração é ótima, a comunidade é muito unida, tem que ver a festa junina de lá Rs Bjooo Marília www.mariliaeclaudio.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu moro pertinho dela. A festa junina é perfeita.
      Bjs

      Excluir
  3. Elaine, para entrar no NBU's é só preencher o formulário aqui: http://www.casareiembrasilia.blogspot.com.br/p/seja-uma-nbu.html e esperar alguns dias para a coordenadora poder conferir seu cadastro e te incluir no grupo, é um grupo de e-mails incrível. Vc vai adorar e será muito bem-vinda =) Bjooo Marília www.mariliaeclaudio.com.br

    ResponderExcluir